AULAS

Oferecemos aulas para:

-Grupos ou individual para terceira idade.
- Aulas em condomínios
- Escolas
- Empresas
- Crianças
- Adolescentes
- Gestantes
- Personal yoga
- Academias
- Em vários níveis, de Hatha yoga, Power yoga e yin yoga,
abaixo segue uma pequena descrição de cada aula.




Hatha Yoga



O Hatha Yoga é uma prática que utiliza posturas e exercícios respiratórios para desenvolver a flexibilidade e o equilíbrio. É forte nas posturas corporais, e são realizadas vagarosamente. É uma prática calma, que favorece a introspecção. Ideal para quem procua um yoga relaxante, ajuda o aluno a desenvolver a concentração necessária para um estado de harmonia e paz interior. É indicado para pessoas de todas as idades.


Yin Yoga



Yin Yoga é um estilo de Yoga passivo, suave e ao mesmo tempo desafiador devido a permanência mais longa em cada postura,
os alunos permanecem nas posturas por 2 a 5 minutos, geralmente exercícios sentado e deitadono, relaxando todos os músculos. Pode-se dizer que este é um exercício de tração usando o peso corporal juntamente com a gravidade, e tempo nas posições, para que o tecido conjuntivo possa se mover lentamente, de maneira segura. A prática é feita em número bem menor que em outros estilos de Yoga mais dinâmicos. Procura-se relaxar em cada postura para atingir, com a permanência, os tecidos mais profundos.

 

Power Yoga



As posturas são realizadas em sequencia rápidas, promovendo um intenso trabalho muscular e aeróbico.
as conquistas desta prática são o tônus muscular, o aumento da flexibilidade, a melhoria da respiração, a força, o equilíbrio, a capacidade de concentração e a resistência. Uma ótima escolha para quem quer definir os músculos e queimar calorias, e para quem tem disposição. O Power Yoga é um método de yoga originado do Hatha Yoga e o dinamismo do Ashtanga Vinyasa Yoga.

Yoga para terceira idade



As aulas para terceira idade trabalham de modo mais suave as posturas executadas em uma aula tradicional de Hatha-Yoga, adequando-as às limitações e facilidades de cada aluno. A prática regular colabora para a manutenção da saúde, para o alongamento e fortalecimento muscular e para uma melhora na capacidade respiratória e cardíaca. As práticas exploram, ainda, técnicas terapêuticas que auxiliam na prevenção ou, até mesmo, na cura de sintomas depressivos, aumentando a autoestima, promovendo a renovação da vontade de viver e uma atitude positiva diante da vida, além de estimular a autoconfiança. O Yoga também é uma importante ferramenta para ajudar a aumentar o bem-estar e qualidade de vida da terceira idade. A prática neste caso é mais branda e mais focada em alongamentos para preservar musculaturas e articulações - que requerem uma atenção especial nessa idade. Reservamos um horário específico para a terceira idade.

 

Yoga para Adolescentes (Yoga for Teens)


Yoga para Adolescentes melhora o domínio das emoções, a confiança, aumentando sua auto-estima e a concentração de forma positiva. O yoga trabalha o corpo, a energia, as emoções e a mente ajudando a prevenir as alterações próprias da adolescência e ensinando o Jovem a dominar o seu corpo, a relativizar as suas emoções, a aproveitar a energia disponível e a lidar melhor com as suas diferentes sensações, além de obter maior persistência para lutar pelos seus objetivos.

YOGA PARA CRIANÇAS


Para cativar as crianças para o mundo do yoga as atividades são abodadas de forma descontraida e criativa.  Utilizamos histórias com posturas associadas a elementos da natureza.  Os exercícios realizados promovem um crescimento saudável, ajudam a aumentar a flexibilidade, auxiliam a coordenação motora, ajuda no aumento da capacidade de concentração e relaxamento. O yoga também desenvolve uma melhor postura corporal, aumentando sua auto-estima, estabilidade, equilíbrio, força e alongamento, melhorando o fluxo de energia, fortalecendo os músculos, o sistema imunológico.

 “As crianças querem saber tudo, elas pegam as coisas com rapidez. Têm atenção tanto ampla quanto focada, e devem ser estimuladas a desenvolver essa aptidão.”
 (B.K.S. Iyengar)

Personal trainer, o Yoga à sua medida


Para quem pretende um serviço mais exclusivo e personalizado na área do yoga. As vantagens destas aulas caracterizam-se para quem tem horários restritos, pode escolher o horário que melhor lhe convém, faz a prática onde lhe for mais aprazível, (em casa ou no Espaço Yoga Personnalisé), paga apenas pelas aulas que tiver, tem acompanhamento específico direccionado às suas necessidades.

 
Yoga para gravidas
No período da gravidez onde acontece tantas transformações, físicas, emocionais e mentais acontecem, muitas ferramentas normalmente utilizadas na prática do Yoga podem trazer auxílio a alguns desconfortos da gravidez, trazer equilíbrio entre serenidade e força, preparar para o parto e para o convívio com o bebê.

- Alivia dores nas costas e articulações;
- Combate edemas nas pernas;
- Fortalece a musculatura pélvica;
- Facilita a recuperação pós-parto;
- Ajuda a compreender e aceitar as transformações do organismo durante a gestação;
- Favorece a comunicação entre a mãe e o bebê;
- Prepara para um parto mais tranqüilo.